Ter um coração limpo

Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto.

Salmos 51:10

Somos todos falhos, por sermos carne é espírito todos os dias estamos sujeitos a passar por várias provações, e ninguém é perfeito, ninguém nunca errou, então ninguém tem o poder de dizer que nunca tomou uma atitude errada, o único que veio a terra para ser perfeito foi Jesus, de quem falamos.

Um trecho da Bíblia que fala sobre ter um coração limpo é Atos 6 e 7. Estevão foi um mártir para pregar a palavra de Deus, a Bíblia conta que alguns homens de poder disputavam com Estevão, e Estevão era inspirado pelo espírito santo a responder, é o povo havia sido excitado a falar contra a pregação de Estevão, sendo acusado o semblante de Estevão se tornou parecido ao de um anjo. Para se defender ele começa a contar a história de Abraão,. Moisés e o povo judeu. Não contente o povo continua a se exaltar contra ele, Estevão vê então Jesus a direita de Deus, mesmo assim o apedrejam até a morte e antes de morrer Estevão de joelhos diz não imputes a eles esse pecado.

Estevão não pensou em si mesmo, ele manteve o seu coração puro sendo capaz de perdoar até quem o apedrejava naquele momento.

Essa história reflete as palavras de Paulo, um acusador dos cristão que recebeu o amor de Deus e foi liberto em Gálatas 5:16 ao 26, que nos fala sobre andar em espírito e sobre as obras da carne é do espírito. Essa é uma boa leitura para hoje em dia…

Você deve se perguntar por que é tão importante pra Deus que andemos em espírito. João 18:37 é uma palavra que eu gosto muito porque é quando Jesus está sendo condenado pelo seu próprio povo, os judeus, e promete ao mundo que todo aquele que é da verdade ouve a voz dele, pois o seu Reino não é desse mundo. É todos nós sabemos que a verdade que Jesus veio ao mundo para pregar é o amor a Deus e as outras pessoas, e ensinar a buscar o reino de Deus e ser agradável a Deus, sendo puro e santo em obras e em palavras.

Que hoje Deus venha entrar no seu coração, te dando direção e discernimento nas suas escolhas, a melhor orientação que podemos ter é através da oração e da palavra de Deus, que Deus purifique o seu espírito e renove as suas forças e que esteja sempre contigo na sua caminhada ensinando o melhor caminho e a vontade de Deus.

Bom domingo, que Deus te abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s