Ame-se hoje é sempre

2017715_22103060

Eu não iria postar nada , mas essa noite sonhei que deveria falar sobre esse assunto na comunidade, a muito tempo que eu venho lutando contra essa cultura que existe no Brasil e no mundo, no meio secular e cristão de que as pessoas que foram abençoadas abriram mão de sua felicidade em função do outro. O altruísmo está na moda mas até que ponto isso não passa a ser falta de amor próprio.

Em Levítico 19:18, a palavra de Deus diz:

Nao te vingaràs, nem guardarás irá contra os filhos do teu povo, mas amaras o teu próximo como a ti mesmo.

Alguns grupos interpretam essa palavra como amará ao próximo mas que tudo, mas até que a você, nessa palavra Deus alerta ao povo contra o desejo de violência seja física ou psicológica, o desejo por vingança. Deus realmente prega na Bíblia que você deve amar o seu inimigo e pensar antes de destruir a vida de alguém, mas Deus em momento nenhum da palavra diz que você não deve se amar.

Em provérbios de Salomão, um livro sobre buscar em Deus a sabedoria vemos que ele inspirado por Deus escreve:  Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e a graça é melhor do que a riqueza e o ouro.

Aqui em PV 22:1 ele nos fala duas coisas. A primeira é que devemos zelar pelo nosso nome para que ninguém venha nos fazer acusações injustas e a segunda é que temos a graça que nos perdoa mesmo não sendo merecedores. Devemos zelar para que o nosso nome esteja sempre associado a coisas boas e que edificam nunca a coisas más, e é claro que ninguém quer ser acusado do que não fez. Do seu trabalho das tuas mãos comera, bem aventurado os que temem ao Senhor.

  • A maioria das pessoas infelizes abriram mão em algum momento para outras pessoas terem o que ela tinha, isso gerou a doença do século a depressão. Por isso não tenha medo de se amar, a graça de Deus te basta, ore pelos seus inimigos e peça a Deus que abençoe ele é abra os olhos dele para o que ele fez, a vingança pertence ao Senhor, mas ame-se, lute pela sua felicidade, pelo seu talento, pelos seus sonhos, lute para conquistar. Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. GL 5:1
  • A maioria das pessoas que abriram mão de si mesma por outras, chegaram a velhice e viram que não tinham conquistado nada, não foram felizes e não haviam vivido a maioria se arrependeu de não ter tentado.

Então se dê uma chance. Ame-se hoje é sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s