Ester

Untitled-1

Hoje a postagem será uma reflexão sobre uma personagens da bíblia e a forma como Deus a usou.

Ester ou Hadassah bat Avihail.

Conta a história que o povo judeu estava sendo perseguido pois o primeiro ministro não aceitava que os judeus não se ajoelhassem perante ele. Ester havia sido escolhida para ser a rainha e seu primo havia salvado a vida do rei. Para tentar apaziguar a situação, Ester, que não podia assumir o seu povo fazia jantares entre o primeiro ministro ela e o rei, porém em um momento em que Deus abriu as portas para que um milagre acontecesse, Ester soube aproveitar a oportunidade sabiamente para pedir a paz ao seu povo, já que o rei achava graça nela.

Ester era uma mulher de muita força, vendo o seu primo sendo perseguido injustamente e o seu povo ameaçado, ainda sim, mesmo com o rei sendo desleal, ela não desistiu de sua bondade de esposa com o rei, não perdeu as suas virtudes de mulher de Deus e sabiamente tentou contornar a situação.

A sua fé fez com que Deus abrisse as portas em um momento em que era possível o povo judeu ter alguma reação, Deus nos dá sabedoria nesses momentos para sabermos contornar as situações difíceis. Em qualquer momento Deus está lá nos dando oportunidades de nos livrarmos dos nossos problemas e vencermos os nossos inimigos, só precisamos pedir a Deus sabedoria para agirmos da maneira correta.

E a coragem de Ester fez ela mudar a história de um povo, devemos ter coragem sempre de falar a verdade, lutar pelos nossos objetivos e falar principalmente do amor de Jesus, graças a sua coragem o povo foi liberto da escravidão, seu primo assumiu um alto posto real e a Ester é lembrada até hoje nos livros da bíblia.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s