Não se preocupe com o Amanhã

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Mateus 6: 30 ao 34

 

O que essa sociedade prega? Que devemos estar sempre correndo atrás de coisas para mostrar, para nos sentirmos bem, compensamos com comida, roupas, muitas vezes objetos caros, coisas de valor… Mas no fundo nada disso satisfaz uma alma que se encontra perdida. Devemos alcançar nossos sonhos, receber pelo que plantamos, tentar várias vezes até conseguir, claro. Mas não devemos por nossa fé em objetos, nosso amor a coisas, o sentido da nossa vida ao que possuímos.

Essa palavra é muito atual e muito boa, quando Jesus ensinou no sermão da montanha, pois ele nos fala disso, por que está tão preocupado com o que precisa ter, se Deus jamais te deixará faltar nada, basta a você fazer o que é certo e verdadeiro, perante Deus e o seu próximo, colocando Deus em primeiro lugar na sua vida, Deus jamais deixará que te falte algo, mesmo que você passe por momentos difíceis, Deus estará te guardando. Deus sabe exatamente o que você precisa, e ele te dará essas coisas. Por que você coloca o sentido da sua vida nessas coisas, se o mais importante não está no que compramos e sim no que realmente conquistamos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s