O medo de errar

Deuteronômio é um livro conhecido na tradição judaica como Torá. Deuteronômio é um livro atribuído a Moisés, neste livro ele narra os discursos de moisés ao povo sobre as leis de Deus, ele conta aos poucos a história da saída do povo do Egito e como Deus esteve abençoando o tempo todo.

Mas o que eu venho falar hoje é sobre medo, quando moisés fez o discurso, moisés conhecia os pecados do povo, moisés já havia feito outros lideres entre o povo, provavelmente ele estava cansado de sua desobediência, mesmo assim Deus entregou as suas leis para eles, para que eles espalhassem por toda terra.

Provavelmente Moisés em muitos momentos tinha medo, medo de não estar fazendo a coisa certa, medo que desse tudo errado, que as pessoas nunca mudassem.

O que Deus nos ensina neste contexto é que devemos confiar em Deus em todos os momentos, ele nunca desamparará o justo, pode tudo parecer estar indo pro lugar errado, mas Deus mesmo assim está no controle e tudo ocorrerá como ele deseja.

Não se sinta tentado a desistir, Deus tem um propósito para todos as coisas, apenas entregue nas mãos de Deus, os planos de Deus todos irão se cumprir de qualquer forma.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Salmos 37:15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s