Blog

O espírito do natal

Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

2 coríntios 13:11

 

Época de natal é uma época de perdão, quando buscamos sentir o espírito do natal, o natal é uma época de se doar, dar amor, festejar as amizades e agradecer pelo ano.

Nessa época pensamos, será que durante o ano agimos como pessoas de Deus, não só nessa época, será que doamos amor, será que nos doamos para os outros, perdoamos, será que estamos preparados para viver o espírito do natal.

Esvazie o seu coração de coisas que vem deixando ele apertado, busque se preencher com o espírito santo de Deus, busque a paz. Essa é uma boa época para repensarmos como estamos levando a nossa vida.

O templo de Salomão

Também fez forrar de madeira de cipreste a sala grande e a cobriu de ouro puro e gravou nelas palmas é cadeias.

2 crônicas 3:5

Nessa passagem a Bíblia relata a construção do templo de Salomão, todo o cuidado que ele teve em escolher as peças, fazer as edificações, a fundição. Salomão fez o mais perfeito que pode. Como Salomão, vc também pode edificar um templo ao Senhor. Esse templo é você, escolha com cuidado o que você colocará dentro desse templo, como você vai construir sua vida, como as pessoas se sentirão mas perto de Deus em contato com seu templo. Faça o melhor pra Deus, pra que ele seja adorado é reconhecido, onde seu amor a Deus possa ser visto.

Está consumado

Tendo-o provado, Jesus disse: “Está consumado!” Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.

João 19:30

Esse momento é divisor de águas. É o momento que ilustra a vitória de Jesus. Nesse momento todos os esforços que Jesus fez para pregar a palavra de amor e paz para a humanidade se tornaria mais forte e mais real. Para sempre a partir deste momento Jesus estaria conosco. Para sempre suas palavras, para sempre sua vida em nós.

A partir deste momento a humanidade entrou em um novo período. Jesus venceu, mesmo com muitos duvidando dele. Ele vive eternamente, somos remidos, libertos. Temos a alegria que vem de Jesus.

Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes, seja o vosso propósito não por tropeço ou escândalo ao irmão.

Romanos 14:13

O tema da postagem de hoje é um pouco polêmico, desejo que pensem em amor.

Muita gente se pergunta, por que a comunidade é Gypsy, entenda um pouco a história Gypsy, ao contrário do que muitos pensam, cigano não é uma religião, cigano é um povo, não uma raça, cigano é quem escolheu ser cigano.

Algumas pessoas dizem:” Você quer causar escândalo”. Longe de mim envergonhar a Deus. Mas eu creio em um cristianismo sem fronteiras, que atinge qualquer tipo de pessoa, não importa quem. Todos temos algo para acrescentar ao mundo.

Mas isso foi retratado já, antes mesmo de acontecer por Paulo, quando ele dizia, uns comem e dão graças a Deus, outros não comem e dão graças a Deus também, que isso não vire motivo de discórdia entre os irmãos.

Eu sei é estou certo, no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda a não ser para aquele que a tem por imunda, para esse é imunda.

Romanos 14:14

E aquela frase, o pecado só existe pra quem vê.

O que eu quero dizer hoje, é que se um irmão não acredita que está pecando, ou dá graças a Deus de uma maneira diferente que você, que isso não se torne um pecado de desavença entre os irmãos. Porque o objetivo do evangelho é o amor, a alegria, a justiça e a paz.

Não seja um julgador, seja um abençoador.

O medo de errar

Deuteronômio é um livro conhecido na tradição judaica como Torá. Deuteronômio é um livro atribuído a Moisés, neste livro ele narra os discursos de moisés ao povo sobre as leis de Deus, ele conta aos poucos a história da saída do povo do Egito e como Deus esteve abençoando o tempo todo.

Mas o que eu venho falar hoje é sobre medo, quando moisés fez o discurso, moisés conhecia os pecados do povo, moisés já havia feito outros lideres entre o povo, provavelmente ele estava cansado de sua desobediência, mesmo assim Deus entregou as suas leis para eles, para que eles espalhassem por toda terra.

Provavelmente Moisés em muitos momentos tinha medo, medo de não estar fazendo a coisa certa, medo que desse tudo errado, que as pessoas nunca mudassem.

O que Deus nos ensina neste contexto é que devemos confiar em Deus em todos os momentos, ele nunca desamparará o justo, pode tudo parecer estar indo pro lugar errado, mas Deus mesmo assim está no controle e tudo ocorrerá como ele deseja.

Não se sinta tentado a desistir, Deus tem um propósito para todos as coisas, apenas entregue nas mãos de Deus, os planos de Deus todos irão se cumprir de qualquer forma.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Salmos 37:15

Tempo Perdido

5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Romanos 8

Essa trecho da Bíblia é muito atual é muito especial.

Na vida nós somos bombardeados todos os dias por muitas influências. Mas devemos nos atentar o que vem da carne e o que vem do espírito. O espírito nos remete a justiça e a santidade com Deus.

Como podemos agradar a Deus se alguma de nossas influências nos faz desobedecer a palavra de Deus, ou nos afasta da verdade que está na Bíblia.

Assim neste trecho da Bíblia, Paulo nos alerta a medir as influências, a buscar com zelo obedecer a Deus a buscarmos agir mas segundo o que conhecemos como princípios de Deus. Ele nos alerta a negarmos as coisas da carne pois elas nos distanciam de Deus.

Busque com amor agradar a Deus, pois ele se negou um dia para que tivéssemos salvação. Não somos perfeitos, mas sabemos que temos o perdão através de Jesus Cristo e o seu sacrifício não foi um tempo perdido, então façamos da nossa vida o nosso testemunho.

Tinha que ser assim

Tinha que ser assim 1

É com grande prazer que eu venho comunicar e agradecer as orações pois, finalmente o livro Tinha que ser assim 1 saiu. Ehehehehe. Eu publiquei ele no clube dos autores, inicialmente ele está em pdf mais em breve estará em ebook também, então se você quiser conhecer o meu testemunho, não deixe de ler, ele tá bem curtinho e bem fácil a leitura.

Abraços!!!

Segue o link

Tinha que ser assim 1

 

Uma promessa

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:8

Deus amou os pecadores. Em Romanos 5 Paulo fala sobre isso. Deus infinito em amor não morreu por uma pessoa boa que ele amava, ele morreu pelos pecadores. Ele morreu por alguém que não merecia o seu amor. Vemos o infinito amor de Deus nisso. Porque não somos libertos por uma lei, mas pela nossa fé em Deus. Isso faz com que o pior pecador possa ser salvo e liberto por Deus, pois não somos salvos por sermos melhores ou piores que os outros, por fazermos tudo de forma perfeita, não é esse o cristianismo, somos salvos por que Deus nos ama como filho, nos escolhe e nos alcança. E a nossa fé, arrependimento e amor a Deus nos faz retornar para o seu reino.

Oração:

Deus, mesmo eu não sendo merecedor, peço hoje que o Senhor me preencha com o seu amor e me liberte de tudo que tem me afastado de ti. Muda o meu interior, transforma esse meu vazio e me fez ser um instrumento seu, para que outras pessoas tenham a salvação que a partir de hj eu terei.

Amém.

Não se preocupe com o Amanhã

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Mateus 6: 30 ao 34

 

O que essa sociedade prega? Que devemos estar sempre correndo atrás de coisas para mostrar, para nos sentirmos bem, compensamos com comida, roupas, muitas vezes objetos caros, coisas de valor… Mas no fundo nada disso satisfaz uma alma que se encontra perdida. Devemos alcançar nossos sonhos, receber pelo que plantamos, tentar várias vezes até conseguir, claro. Mas não devemos por nossa fé em objetos, nosso amor a coisas, o sentido da nossa vida ao que possuímos.

Essa palavra é muito atual e muito boa, quando Jesus ensinou no sermão da montanha, pois ele nos fala disso, por que está tão preocupado com o que precisa ter, se Deus jamais te deixará faltar nada, basta a você fazer o que é certo e verdadeiro, perante Deus e o seu próximo, colocando Deus em primeiro lugar na sua vida, Deus jamais deixará que te falte algo, mesmo que você passe por momentos difíceis, Deus estará te guardando. Deus sabe exatamente o que você precisa, e ele te dará essas coisas. Por que você coloca o sentido da sua vida nessas coisas, se o mais importante não está no que compramos e sim no que realmente conquistamos.