Blog

Tempo Perdido

5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Romanos 8

Essa trecho da Bíblia é muito atual é muito especial.

Na vida nós somos bombardeados todos os dias por muitas influências. Mas devemos nos atentar o que vem da carne e o que vem do espírito. O espírito nos remete a justiça e a santidade com Deus.

Como podemos agradar a Deus se alguma de nossas influências nos faz desobedecer a palavra de Deus, ou nos afasta da verdade que está na Bíblia.

Assim neste trecho da Bíblia, Paulo nos alerta a medir as influências, a buscar com zelo obedecer a Deus a buscarmos agir mas segundo o que conhecemos como princípios de Deus. Ele nos alerta a negarmos as coisas da carne pois elas nos distanciam de Deus.

Busque com amor agradar a Deus, pois ele se negou um dia para que tivéssemos salvação. Não somos perfeitos, mas sabemos que temos o perdão através de Jesus Cristo e o seu sacrifício não foi um tempo perdido, então façamos da nossa vida o nosso testemunho.

Tinha que ser assim

Tinha que ser assim 1

É com grande prazer que eu venho comunicar e agradecer as orações pois, finalmente o livro Tinha que ser assim 1 saiu. Ehehehehe. Eu publiquei ele no clube dos autores, inicialmente ele está em pdf mais em breve estará em ebook também, então se você quiser conhecer o meu testemunho, não deixe de ler, ele tá bem curtinho e bem fácil a leitura.

Abraços!!!

Segue o link

Tinha que ser assim 1

 

Uma promessa

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:8

Deus amou os pecadores. Em Romanos 5 Paulo fala sobre isso. Deus infinito em amor não morreu por uma pessoa boa que ele amava, ele morreu pelos pecadores. Ele morreu por alguém que não merecia o seu amor. Vemos o infinito amor de Deus nisso. Porque não somos libertos por uma lei, mas pela nossa fé em Deus. Isso faz com que o pior pecador possa ser salvo e liberto por Deus, pois não somos salvos por sermos melhores ou piores que os outros, por fazermos tudo de forma perfeita, não é esse o cristianismo, somos salvos por que Deus nos ama como filho, nos escolhe e nos alcança. E a nossa fé, arrependimento e amor a Deus nos faz retornar para o seu reino.

Oração:

Deus, mesmo eu não sendo merecedor, peço hoje que o Senhor me preencha com o seu amor e me liberte de tudo que tem me afastado de ti. Muda o meu interior, transforma esse meu vazio e me fez ser um instrumento seu, para que outras pessoas tenham a salvação que a partir de hj eu terei.

Amém.

Não se preocupe com o Amanhã

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

Mateus 6: 30 ao 34

 

O que essa sociedade prega? Que devemos estar sempre correndo atrás de coisas para mostrar, para nos sentirmos bem, compensamos com comida, roupas, muitas vezes objetos caros, coisas de valor… Mas no fundo nada disso satisfaz uma alma que se encontra perdida. Devemos alcançar nossos sonhos, receber pelo que plantamos, tentar várias vezes até conseguir, claro. Mas não devemos por nossa fé em objetos, nosso amor a coisas, o sentido da nossa vida ao que possuímos.

Essa palavra é muito atual e muito boa, quando Jesus ensinou no sermão da montanha, pois ele nos fala disso, por que está tão preocupado com o que precisa ter, se Deus jamais te deixará faltar nada, basta a você fazer o que é certo e verdadeiro, perante Deus e o seu próximo, colocando Deus em primeiro lugar na sua vida, Deus jamais deixará que te falte algo, mesmo que você passe por momentos difíceis, Deus estará te guardando. Deus sabe exatamente o que você precisa, e ele te dará essas coisas. Por que você coloca o sentido da sua vida nessas coisas, se o mais importante não está no que compramos e sim no que realmente conquistamos.

 

Dar a outra Face

Tenho tido uma semana muito corrida, estou em um novo emprego e não tive tempo de atualizar este blog. Em meio a tanta correria não nos atentamos ao nosso coração, as vezes corremos tanto que não damos atenção a palavra de Deus.

Gostaria de compartilhar um versículo:

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;

Lucas 6:29

Seria maravilhoso um mundo só com pessoas que pensam como nós, que são nossos amigos e que fazem as coisas do jeito que a gente gosta. Mas o mundo não é desse jeito, vivemos dentro de uma pluralidade muito grande. São movimentos, partidos, culturas, povos, opiniões, interesses, gostos, realidades, estilo, Ufa… ficamos perdidos e não conseguimos entender algumas pessoas e acabamos fazendo inimigos.

Mas Jesus veio ao mundo para nos ensinar o que é o amor, não poderíamos entende-lo se Deus não tivesse nos ensinado nos amando mesmo não sendo merecedores.

Deus não nos diz na sua passagem que devemos ser bobões e concordar com tudo, acho que ele quis nos dizer: Eu sei o quanto te machuca, mas perdoe, porque todos nós machucamos alguém e achamos que merecemos perdão.

Então leve a vida leve, não se preocupe em ter inimigos, convença as pessoas pela forma integra que age, mesmo em momentos complicados pra você.

Não duvide

Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:24-29

Vivemos numa sociedade cética, onde todos desconfiam de todos, fomos acostumados a não acreditar em ninguém.

Você deve se perguntar: Como acreditar em algo que eu não vi ou vivi?

O que eu posso dizer é: acredite como uma criança, não é errado desconfiar. Deus conhece seu coração e as suas intenções.

Muitos não viram e creram, ore para que Deus visite os seus pensamentos e o seu coração.

Nós cremos por fé e amor, nos acreditamos na palavra da verdade.

É dessa forma nos vivemos os milagres de Jesus, porque buscamos com inocência se aproximar dele.

Tem uma coisa escrita na sua mão

Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo, não pasme, nem te espante: porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Josué 1:9

Não sabemos o que o futuro reserva para nós, seria muito simples se a cada atitude que precisamos de uma direção tivéssemos as respostas na nossa mão, pratico, mas não é essa a realidade.

Mas uma coisa temos certeza, pois Deus prometeu isso ao seu povo, que ele estaria em todos os momentos nos guardando e nos livrando de todo o mal, pois ele nos ama como um pai ama seus filhos, e não quer jamais nos ver sofrer.

Não se esqueça disso, tem uma coisa escrita na sua mão e na mão de todos, que Deus te ama mesmo sem razão e que ele jamais te abandonará.

 

Relacionamento com Deus

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

1 Pedro 5:7

Quantas vezes não temos com quem conversar, desabafar e guardamos tudo dentro de nós.

A Bíblia nos fala para nos humilharmos perante Deus que ao seu tempo ele nos exaltará. Por que temos alguém, o nosso Deus pra quem podemos contar nossos medos, nossos sonhos, nossos desejos, aquilo que nos impede de ser feliz que ele nos consola.

Com lágrimas pedimos em segredo a Deus coisas que só ele conhece, mas um dia colheremos e estaremos felizes.

Não há melhor consolo do que desabafar com Deus. Quem tem um relacionamento com Deus, sabe que a resposta é imediata, Deus nos examina e nos trás esclarecimentos.

Por isso se algo te incomoda ou você não sabe como agir, converse hoje com Deus e deixe que Deus tome o controle de sua vida.

Quem pode entender

Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas, glória, pois, a ele eternamente. Amem!

Romanos 11:36

Quem pode entender a maneira que Deus cria, ou entender as maneiras como Deus age, se todas as coisas foram feitas por ele, quem somos nós para tantos julgamentos. Quem somos nós para julgar a sabedoria de Deus, pra entender porque não somos todos iguais e porque o conjunto do que nós somos deixa o mundo muito mais bonito e colorido. A Cogycc ama as diferenças, eu acredito em um mundo de igualdades, num mundo livre para todos, onde todos juntos louvarao a Deus.

Por isso não julgue, apenas ame e deixe Deus fazer a obra da maneira que ele quer.