Blog

A maior riqueza é a salvação

IMG_20170804_140439_115

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas os que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

Proverbios 28:13

Hoje vivemos em um mundo onde todos estão preocupados em ter para mostrar, isso muitas vezes tem despertado nas pessoas um clima de competição, uma sede por querer sempre mais, falta de amor ao próximo é uma ganância que não é saudável.

Se queremos agradar a Deus devemos medir nossos passos e examinar nossas atitudes. Se tem edificado ou não. A palavra de Deus nos diz, bem aventurado aqueles que temem.

Devemos ser corretos no nosso agir e pensar, buscando agradar a Deus com nossos atos em primeiro lugar.

Peço a Deus que guarde os meus passos, que me dê direção é um propósito, é que eu saiba pedir a Deus o que é justo e agradável aos seus olhos. Que Deus me livre de todo mal e não me deixe ser provado mais do que eu possa suportar.

Você foi separado

IMG_20170805_195033_888

 

Fostes comprados por alto preço, não vos façais servos dos homens.

1 Coríntios 7:23

Sabe aquela música: parece que vai ser sempre assim, nada dá certo pra mim.

Esse é o dia a dia de várias pessoas, quando não estamos no caminho que Deus quer pra nós. Fomos comprados por um alto preço, quando Deus deu seu único filho para que recebesse nos a sua graça.

Portanto não venda o amor de Deus por qualquer trocado. Guarde a palavra com zelo, regue a semente que Deus plantou no seu coração, não deixe que se perca a sua relação com Deus.

Siga amando e adorando a Deus e ele cuidará dos seus caminhos.

Essa sou eu!!!!

lidiaagosto20002

Essa sou eu!!!

Eu idealizei a Cogycc como uma comunidade para reunir cristãos e não cristãos que queiram conhecer mais da palavra de Deus, mas que curtam seu estilo, seja ele Trance, Hippie, Gypsy ou seja lá o que for. Deus busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade, não com aparências. Então seja lá quem você for, se você chegou até aqui é porque você tem uma história com Deus. Não deixe de compartilhar comigo esse chamado. Você é bem vindo!!!

 

Ester

Untitled-1

Hoje a postagem será uma reflexão sobre uma personagens da bíblia e a forma como Deus a usou.

Ester ou Hadassah bat Avihail.

Conta a história que o povo judeu estava sendo perseguido pois o primeiro ministro não aceitava que os judeus não se ajoelhassem perante ele. Ester havia sido escolhida para ser a rainha e seu primo havia salvado a vida do rei. Para tentar apaziguar a situação, Ester, que não podia assumir o seu povo fazia jantares entre o primeiro ministro ela e o rei, porém em um momento em que Deus abriu as portas para que um milagre acontecesse, Ester soube aproveitar a oportunidade sabiamente para pedir a paz ao seu povo, já que o rei achava graça nela.

Ester era uma mulher de muita força, vendo o seu primo sendo perseguido injustamente e o seu povo ameaçado, ainda sim, mesmo com o rei sendo desleal, ela não desistiu de sua bondade de esposa com o rei, não perdeu as suas virtudes de mulher de Deus e sabiamente tentou contornar a situação.

A sua fé fez com que Deus abrisse as portas em um momento em que era possível o povo judeu ter alguma reação, Deus nos dá sabedoria nesses momentos para sabermos contornar as situações difíceis. Em qualquer momento Deus está lá nos dando oportunidades de nos livrarmos dos nossos problemas e vencermos os nossos inimigos, só precisamos pedir a Deus sabedoria para agirmos da maneira correta.

E a coragem de Ester fez ela mudar a história de um povo, devemos ter coragem sempre de falar a verdade, lutar pelos nossos objetivos e falar principalmente do amor de Jesus, graças a sua coragem o povo foi liberto da escravidão, seu primo assumiu um alto posto real e a Ester é lembrada até hoje nos livros da bíblia.

 

Ditados pra refletir

torres-por-do-sol

 

1- Mais vale dois pássaros voando do que um na gaiola;

2- Pense como uma cobra não um elefante;

3- Quem com ferro feri acaba na prisão;

4- Libertou dois coelhos com uma cajadada só;

5- Mas vale um do que dois porque quando um cai o outro não cai também;

6- Estude enquanto eles se divertem, trabalhe enquanto eles passeiam e morra sem ter vivido o que eles viveram.

 

 

 

 

Quando Deus chamar: Eis-me aqui

IMG_20170520_175154_727

Atos 7:3

e disse-lhe: sai da tua terra e dentre a tua parentes e dirigi-me a terra que eu te mostrar.

Quantos estão dispostos a deixar tudo pra trás por amor; amor a alguém, a uma ideologia, amor a Deus.

Podemos deixar nossas vidas pra trás por muitos motivos, mas quando deixamos por amor a Deus isso se torna especial.

Mateus 10:39

Quem acha a sua vida perde-la-a e quem perde a sua vida por amor a mim acha-la-a.

Deus chama de muitas formas, ele chamou Davi, chamou Moisés, Noé, são histórias que conhecemos, e Deus não escolhe o melhor ou o mais popular, ele escolhe pessoas dispostas a servi-lo de coração.

Deixo uma parábola para leitura, O reino de Deus é como um grão de mostarda:

É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra;
Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra.
Marcos 4: 31 e 32

Filhos

Todos nós andamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Isaias 53:6

Antes não tínhamos para onde ir, mas Deus nos chamou para sermos seus filhos, Filhos de Deus. Em Apocalipse 21:7 a visão de João diz:

Quem vencer herdara todas as coisas, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.

Mas não só no juízo final seremos chamados de filhos, quando nós recebemos o Espírito Santo de Deus e agimos segundo o coração de Deus, imediatamente fazemos parte do seu Reino.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são os filhos da Deus.

Romanos 8:14

Nao importa da onde você veio, se você está aqui agora, saiba que Deus tem uma promessa pra você também, promessas de benção, segurança, saúde, paz e felicidade.

Nisto não há judeu nem grego, não há servo nem livre, não há macho nem fêmea, porque todos  e vos sois um em Cristo Jesus.

E se sois de Cristo então sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa.

Galatas 3:28-29

Isso faz de nós herdeiros e filhos, amados e cuidados por Deus. Deus tem grandes planos para os seus filhos e eles nos guarda todos os dias incansavelmente.

A Força que vem de Deus

Tu conservaras em paz aquele cuja a mente está firme em ti, porque ele confia em ti.

Isaias 26:3

Ao longo de nossas vidas nos deparamos com alguns momentos difíceis em que não temos mais nada terreno para nós apoiar.

Você pode sentir por um momento que todos te abandonaram, seus amigos, parente, pessoas que você confiava.

Mas existe alguém que jamais te abandona e que em nenhum momento se esquecerá de você.

…; Porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

Hebreus 13:5

Nesses momentos em que nos sentimos fracos, sem esperança, muitas vezes no fundo do poço, devemos depositar nossa fé e esperança em Jesus é crer que ele está cuidando do nosso caminho. Devemos buscar em oração, pois a oração tem o poder de fazer o que Deus pode fazer.

E tudo que pedirei em oração, crendo o receberemos.

Mateus 21:22

Nesse momento de fraqueza é quando temos a oportunidade de chegar mais perto de Deus, fazendo a sua vontade e ouvindo a sua voz.

…Porque quando estou fraco, então sou forte.

2 Coríntios 12:10

Deixe Deus ser a sua fortaleza, entregue seus caminhos ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.

Ore:

Deus, o Senhor sabe os meus problemas e sabe o quanto eu preciso de ti, cria em mim um coração digno de ser chamado de seu filho, dirige os meus passos, ensina me como eu devo andar. Me guarda de todo mal e me dá uma vida nova para a glória de Jesus.